PepsiCo aposta em snacks e bebidas mais saudáveis
A PepsiCo Europa anunciou um plano de expansão do portefólio de snacks e bebidas na União Europeia, apostando em produtos com menor açúcar, sódio e gordura saturada e criando alternativas mais saudáveis.
Para o portfólio de bebidas na Europa, que inclui Pepsi Lipton Ice Tea e 7UP, a PepsiCo pretende reduzir o nível médio de açúcares adicionados em toda a sua gama de refrigerantes em 25% até 2025 e em 50% até 2030.
A empresa explica ainda que a redução do açúcar também tem um impacto positivo no clima, uma vez que a mudança de fórmulas com açúcar puro para fórmulas sem açúcar reduz até um quarto das emissões de gases de efeito estufa de uma bebida.
Quanto aos snacks, o objectivo é impulsionar as vendas de snacks classificados como “B ou melhor”, pelo sistema de rotulagem nutricional Nutri-Score , em mais 10 vezes até 2025. Estes objectivos serão alcançados através da reformulação dos produtos existentes, expandindo as marcas da empresa para mais mercados, como por exemplo Lay’s Forno, e introduzindo novas gamas de snacks, tal como PopWorks.
«Os consumidores querem marcas mais saudáveis e sustentáveis e produtos com um sabor delicioso. Na última década, reformulámos e lançámos novos produtos para oferecer mais opções aos consumidores. Como resultado, hoje, na Europa, quase uma em cada três bebidas que vendemos é sem açúcar e acreditamos que essa tendência continuará a crescer com o tempo. Com este compromisso, podemos usar a nossa experiência na redução de açúcar para acelerar a mudança para um portfólio de snacks mais saudáveis», afirma Silviu Popovici, CEO da PepsiCo na Europa.