Pepsi reduz 20 milhões em publicidade e destina-o a projectos sociais

pepsiA publicidade tradicional baseada em grandes campanhas de imagem, é uma estratégia de comunicação que tem vindo a perder peso para a Pepsi. A gigante de refrigerantes, decidiu reduzir em 20 milhões de dólares americanos o seu investimento em publicidade e destina-los a projectos socais nos Estados Unidos da América.

A sua principal rival, a Coca-Cola adopta uma estratégia similar, mas em vez de desinvestir em publicidade, opta por investir parte do seu lucro no financiamento de projectos que podem ser desde a renovação de parques público para a população da Pensilvânia, a melhorar os hábitos alimentares das crianças da Louisiana ou o transporte gratuitos para doentes de cancro.

A Pepsi deixou mesmo de anunciar este ano na Super Bowl, o final da liga de futebol americano, pela primeira vez desde 1987, destinando esse investimento a projectos sociais, convertendo o seu compromisso social numa estartégia de marketing.

Inicialmente, a Pepsi comprometeu-se a destinar esses 20 milhões de dólares a projectos nos Estados Unidos da América até ao final do ano sucedendo-se outros mercado, no entanto, os efeitos positivos nas vendas e imagem Pepsi, estão a fazer ponderar a ampliação do projecto no mercado norte-americano.

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