Pepsi lança edição especial de Regresso ao Futuro
Em 1985, Marty McFlyy, personagem principal do filme Regresso ao Futuro, viaja no tempo e aterra em 21 de Outubro de 2015, data de que nos aproximamos e que serve de pretexto para as marcas envolvidas no filme, na altura, reavivarem a memória dos consumidores. Exemplo disso é a Pepsi que anunciou o lançamento da Pepsi Perfect, a mesma bebida que Marty McFly pediu no segundo filme da trilogia.
A edição limitada da Pepsi Perfect será vendida online, sendo que estarão disponíveis apenas 6500 unidades por um preço individual de aproximadamente 18 euros. O que torna esta Pepsi especial? A bebida é feita somente a partir de açúcares reais e as latas vêm acompanhadas de uma embalagem coleccionável.
Em declarações reportadas pela AdAge, Lou Arbetter, director senior de Marketing da PepsiCo, explica que a trilogia Regresso ao Futuro «foi um momento tão grande na história da cultura pop na altura como é agora, 30 anos depois». Para promover a edição especial, a marca lançou um anúncio também ele limitado, já que irá para o ar apenas duas vezes.