Pepsi junta Usher e câmara ultra HD para curta-metragem
No seguimento da campanha Pepsi Challenge que propõe desafios aos fãs da marca, a Pepsi está a produzir, pela primeira vez, uma curta-metragem onde todos poderão participar. Recorrendo ao UrtheCast, o sistema de vídeo a cores presente na Estação Espacial Internacional, e à direcção artística do cantor Usher, o filme quer juntar as várias componentes audiovisuais.
As filmagens em ultra HD do UrtheCast são realizadas em tempo real directamente a partir do espaço e vão incluir diferentes perspectivas do planeta Terra. E é aqui que os consumidores da marca Pepsi entram ao serem convidados a participar nas filmagens que vão ter lugar em mais de dez países.
Mas a perspectiva extra-terrestre não será a única nesta curta-metragem. Usher, enquanto director criativo e artístico, e fazendo justiça ao espírito da campanha, desafia os fãs a captar uma fotografia que “inspire os outros a olharem para o mundo de uma forma diferente”, como explica a Pepsi em comunicado.
A partir do dia 2 de Junho, as fotos poderão ser submetidas no site da campanha e será o próprio Usher a escolher a imagem que figurará na curta-metragem. O autor da fotografia será também convidado a estar presente no set de filmagens.