Pepsi desafia portugueses para prova cega
O que acontece quando um grupo de personalidades conhecidas do público tem de escolher qual a sua cola zero preferida sem saber que bebida está a provar? A Pepsi Max promoveu uma prova cega para descobrir se consegue vencer na batalha do sabor – já que em termos de quota de mercado, a Coca-Cola vai à frente.
Benedita Pereira, Tiago Aldeia, Sara Salgado, Diogo Faro e Ricardo de Sá foram as figuras públicas desafiadas a participar na iniciativa, que contou com o humorista Luís Franco-Bastos como anfitrião. O resultado pode ser visto sob a forma de campanha, presente em televisão e plataformas digitais.
Agora, o Desafio de Sabor segue em digressão por Portugal. Desde o passado dia 9 que a Pepsi Max está a percorrer várias cidades para convidar os portugueses a participar na prova cega.
Mark Kirkham, head of Marketing & Innovation da PepsiCo West Europe Beverages, explica que o projecto é uma adaptação do Pepsi Taste Challenge, criado em 1970. «Quando se fala de marcas favoritas de cola, a maior parte dos consumidores pensa saber exactamente qual é a sua preferência em termos de sabor. O Desafio de Sabor Pepsi Max foi pensado para desafiar essas ideias pré-concebidas e surpreender os que têm dúvidas, para que descubram uma nova preferência de sabor de cola zero açúcar. Provando as duas colas, estamos confiantes de que iremos converter mais pessoas a Pepsi Max!», afirma.