Pepsi contra-ataca com menos calorias

pespsi para siteStevia. O nome desta planta conhecida por ser um adoçante natural pode não ser muito conhecido, mas foi adoptado pela Pepsi para a receita do novo refrigerante de baixo teor calórico: a Pepsi True, com menos 30% de açúcar face à Pepsi normal.

Explica um artigo da Fortune que, numa tentativa de acompanhar as exigências dos consumidores, mais sensibilizados para os malefícios dos adoçantes artificiais, a Pepsi resolveu lançar este novo produto.

O novo refrigerante inclui açúcar verdadeiro a par de extracto desta planta, conhecida por ser um adoçante natural. A vantagem da utilização da stevia é que não acarreta os riscos tradicionais dos açúcares artificiais, como diabetes ou cáries dentárias, para além de quase não ter calorias, explica a Fortune.

A Pepsi True é a mais recente tentativa da empresa de lançar no mercado um refrigerante dietético que agrade à maioria dos consumidores – ao contrário da Pepsi Next, lançada em 2012, relembra o artigo da Fortune.

A Pepsi True vai ser vendida exclusivamente na Amazon a partir de meados de Outubro, prevendo-se o lançamento nas lojas norte-americanas a partir de 2015, conclui o artigo.

Artigos relacionados