Pepsi apresenta a sua primeira garrafa 100% reciclada
É no país vizinho que se podem encontrar as primeiras garrafas 100% recicladas de Pepsi. A marca de refrigerantes elegeu Espanha como o mercado de lançamento desta novidade, que surge em linha com os compromissos de sustentabilidade da PepsiCo e que deverá ser estendida a outros mercados em breve.
Para dar a conhecer a nova alternativa mais amiga do ambiente, a Pepsi desenvolveu uma campanha de comunicação que coloca a garrafa no papel principal. Segundo Lucas Paulino, fundador e director Criativo da Ruso de Rocky, agência responsável pelo projecto, o objectivo era que os consumidores compreendessem a importância que a garrafa tem.
Mas como? Em declarações reportadas pelo site espanhol MarketingNews, Lucas Paulino explica que a opção recaiu sobre um «gesto extraordinariamente corajoso para uma marca: renunciar a falar sobre a bebida».
Quer isto dizer que a campanha não aborda as características do que está no interior da garrafa. O protagonismo é todo da nova garrafa reciclada e reciclável, que surge vazia «porque aqui o importante é o compromisso com o meio-ambiente».
Natalia Suazo, directora de Marketinga da PepsiCo Beverages SouthWest Europe, acrescenta que a campanha marca uma nova página na comunicação da marca. «É corajosa, notória, mas, acima de tudo, deixa uma mensagem de compromisso de que nos sentimos muito orgulhosos e é apenas o primeiro passo no nosso caminho de apoio à sustentabilidade».