Pepsi abre restaurante virtual para promover harmonização gastronómica

E se, em vez de fast food, fosse a um restaurante que serve fast beverage? É este o conceito desenhado pela Pepsi para o seu primeiro restaurante virtual, criado no âmbito de uma estratégia mais alargada de promoção do consumo de Pepsi na companhia de snacks ou outras propostas gastronómicas.

O novo restaurante chama-se Pep’s Place e vai estar disponível somente nos Estados Unidos da América, durante o mês de Maio. Para ter acesso, é necessário visitar o site do projecto ou encomendar através de plataformas de entregas como Uber Eats.

Mas o que é, afinal, um restaurante fast beverage? No fundo, trata-se de um local onde a bebida surge em primeiro lugar, embora tenha como fiel companheira a comida. Em vez de se perguntar primeiro qual é o prato desejado e só depois a bebida, no Pep’s Place o ponto de partida é a selecção da Pepsi de eleição.

Com base nesta escolha, são sugeridos alimentos que poderão fazer um par interessante, desde hambúrgueres a asinhas de frango, entrecosto ou saladas. No final, a ideia é melhorar a experiência no seu todo, sendo que também é possível adicionar acompanhamentos como brócolos ou batatas fritas Lay’s, que também fazem parte do universo PepsiCo.

«Há anos que sabemos que Pepsi é o complemento perfeito para uma variedade de comidas. Mas, embora os consumidores saibam que a comida sabe melhor com Pepsi, esquecem-se muitas vezes de pedir uma bebida com as suas refeições preferidas», explica Todd Kaplan, vice-presidente de Marketing da Pepsi.

Em comunicado, o responsável afirma que o restaurante Pep’s Place põe fim a esse esquecimento, já que está construído em torno da bebida e não da comida. «Estamos confiantes de que, ao fazermos isto, toda a gente irá concordar – e saborear em primeira mão – como a Pepsi vai bem com os seus pratos preferidos.»

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