Penélope Cruz dá a cara pela Nespresso nos EUA

A marca de café em cápsulas Nespresso escolheu a actriz Penélope Cruz para protagonista da sua mais recente campanha nos EUA, noticia a Advertising Age.

A Nespresso estreou-se como anunciante no mercado norte-americano no início do ano, altura em que deixou expressa a intenção de não contar com figuras públicas na sua comunicação. Mas agora, depois de alcançar notoriedade naquele mercado, a Nespresso quis colocar a tónica na sua experiência de consumo, pelo que lançou uma campanha, criada pela The Martin Agency, com a actriz espanhola como figura central.

Em declarações à AdAge, Franz Niedermair, responsável de Marketing da Nespresso nos EUA, afirmou que utilizar a imagem de Penélope Cruz «não só demonstra a lealdade à herança europeia da marca, como lhe confere elegância e sofisticação». A escolha da actriz para destacar as raízes europeias da insígnia não deixa de ser curiosa já que na Europa a Nespresso tem vindo a escolher o actor americano George Clooney como estrela das suas campanhas, há vários anos.

Dados da Kantar revelam que nos primeiros nove meses do ano a Nespresso investiu 12 milhões de euros em publicidade convencional. De acordo com a Nestlé, nos EUA a Nespresso está a crescer a dois dígitos. Está, também, a investir em novas lojas em cidades como São Francisco e Los Angeles, esperando chegar ao final do ano com 21 pontos de venda naquele país.

Veja aqui o vídeo da campanha da Nespresso com Penélope Cruz.

Artigos relacionados