Peluches do Pingo Doce lideram popularidade no YouTube
O Pingo Doce é responsável pelo anúncio mais popular no YouTube, em Portugal, no passado mês de Janeiro. De acordo com o mais recente YouTube Ads Leaderboard, o spot de vídeo em que a cadeia de supermercados dá a conhecer os novos peluches do Banco do Bosque conquista o primeiro lugar da lista.
«Os anunciantes reconhecem o alcance e a eficácia do YouTube para criar notoriedade, melhorar a consideração e gerar resultados. Exemplo disso, é o facto de as marcas que ocupam o YT Ads Leaderboard de Janeiro serem recorrentes do top 5 ao longo dos últimos meses», sublinha Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.
Continente, Vodafone, McDonald’s e MultiOpticas fecham o ranking do primeiro mês de 2020. Tal como constata Frederico Costa, os lugares cimeiros pertencem a hipermercados, seguindo-se a nova aplicação da Ducati.
«A McdDnald’s, mesmo já terminada a série ‘À Boleia by McDonald’s’, ocupa o quarto lugar da tabela com os momentos mais engraçados desta aventura com o Conguito a entrevistar várias pessoas conhecidas. A MultiOpticas apostou na dona Dolores Aveiro e garantiu o quinto lugar dos anúncios mais populares no YouTube em Janeiro», conclui o mesmo responsável.
1 – “Entra na magia do Bando do Bosque”, Pingo Doce
Creative agency: Duda Polska / adaptação BBDO Portugal
Media agency: Initiative Media
2 – “Se é para poupar, poupe em tudo”, Continente
Creative agency: Fuel
Media agency: Arena Media
3 – “A app que mostra o ângulo de inclinação da sua moto | Vodafone Future”, Vodafone Portugal
Creative agency: Wink
Media agency: VDF
4 – “À Boleia by McDonald’s: Bloopers”, McDonald’s Portugal
Creative agency: Fullsix
Media agency: OMD
5 – “Olha por mim, sempre – 20% desconto em óculos graduados”, MultiOpticas
Creative agency: Havas Life / Havas Sports and Entertainment?
Media agency: Havas Media