Pedro Santos Costa: «É, mais do que nunca, tempo de partilha entre todos nós»

O que ficará depois deste “buraco negro” do novo coronavírus? Que marcas iremos ter? E como é que passarão a estar e a comunicar? Não sendo possível qualquer previsão clara e certa, fomos, contudo, tentar perceber de que forma é que algumas das maiores empresas e marcas em Portugal estão a reagir e como esperam sair do momento mais crítico de todos os tempos, a nível mundial. Vamos todos dar a volta?

Pedro Santos Costa, CEO da Prestígio for Brands

1 – O que está a ser feito, neste momento, para que a sua marca não perca relevância?

No âmbito desta enorme desgraça, tanto humana como económica, o Mundo não voltará a ser igual. No caso da nossa marca, sendo uma agência de eventos, a implicação económica é ainda mais amplificada, pois, de um dia para o outro, todos os eventos confirmados e em produção, aprovados e em estudo, e todas as propostas para um futuro próximo estão definitivamente cancelados e muito poucos são os adiados. É um rombo nunca antes imaginado no sector dos eventos.

De forma a não perdermos a relevância nesta altura tão complicada para todos nós, a única maneira é recorrer às plataformas digitais. Estar muito atentos à evolução do mercado e ver, como empresa que somos, formas de poder ajudar quem mais necessita.

Estar o mais próximo possível dos nossos clientes e amplificar as relações de parceria que temos vindo a fazer é também uma forma de não perder relevância. Se nós estamos numa situação muito complicada, os nossos clientes também o estão. É hora de estreitar ainda mais as nossas relações, dar as mãos e podermos ajudar-nos mutuamente. É, mais do que nunca, tempo de partilha entre todos nós. Estou certo que juntos seremos ainda mais fortes.

2 – E depois deste “buraco negro”, a sua marca será a mesma?

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o fazer, mas acredito que a nossa marca sairá, com certeza, ainda mais forte,
pois é uma marca com 26 anos no mercado, muito resiliente, séria, batalhadora e espartana. Já passámos por crises – bem sei que nenhuma como esta – mas tenho a certeza que sairemos vencedores, pois temos uma equipa muito comprometida, profissional e motivada e clientes fantásticos.

Artigos relacionados