Pedro Ribeiro é o novo diretor criativo da new creativity

A new creativity, agência de comunicação 360º, contrata Pedro Ribeiro como novo diretor criativo.

Depois de dois anos a liderar a criatividade da Tux&Gill, Pedro Ribeiro vai agora ocupar a direção criativa da agência new creativity. Anteriormente, foi diretor criativo da Publicis e da ComOn.

Ao longo do seu percurso profissional, que soma mais de 20 anos de experiência, Pedro tem criado estratégias para marcas tão diversas como sport tv, Ocenário, Sociedade Ponto Verde, BNP Paribas, Renault, Volvo, Fiat, L’Oreal, P&G, Nestlé, Staples, Lidl, Samsung, Fidelidade, OK! Seguros, Crédito Agrícola, Wizink. Um percurso com ideias e estratégias criativas que lhe valeram prémios nacionais e internacionais em festivais como Cannes, One Show, Clio, Epica, El Ojo, Eurobest, ADCE, CCP, entre outros.

Pedro Ribeiro é licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, e um eterno apaixonado por ideias que contam histórias, que marcam, comovem, fazem rir ou despertam emoções com relevância e propósito.

«Desde muito jovem que os meus testes psicotécnicos apontavam para trabalho persuasivo, por isso não é de estranhar que a comunicação e a publicidade se tornassem no caminho profissional escolhido», afirma Pedro Ribeiro que acrescenta: «desde sempre que o ser humano comunica, gera ideias, cocria outras, mas é sem dúvida pela via criativa que se diferencia. E é o que espero fazer, dando ainda mais voz à criatividade da new creativity, e continuando a divertir-me a ter ideias, independentemente do meio».

Sobre a nova direção criativa, Nuno Simões, fundador e CEO da new creativity, revela que «a chegada do Pedro reflete o crescimento natural da agência que está no mercado com a premissa de criar valor para marcas, empresas e pessoas com quem e para quem trabalha e onde a criatividade é um elemento omnipresente».

«Com o know-how e experiência do Pedro e através de um constante e sólido trabalho em equipa (interna e com os nossos clientes) elevaremos a qualidade da nossa proposta de valor», acrescenta ainda Nuno Simões.