Pedro Pires deixa a Solid Dogma e relança projecto Poets & Painters

Após oito anos na Solid Dogma, Pedro Pires deixa a agência para se dedicar ao projecto o Poets & Painters. Aquilo que nasceu em 2002 como um espaço para o profissional publicar a sua poesia, com o design dos seus amigos, passa agora a ser também uma plataforma de projectos focada em diferentes culturas criativas, que aliam a criação editorial a um novo foco na estratégia e design de marcas: institucionais, comerciais e culturais.

Assim, a Poets & Painters será dividida em duas áreas: a Editions and Objects e a Creative Cultures. A primeira será uma editora de livros e objectos de design que aliam o poder da palavra ao poder do desenho. Já a segunda consistirá numa plataforma cuja missão é pensar projectos de marca, especializada em identidade visual, cultura de marca e em projectos culturais.

Pedro Pires explica em comunicado que a abordagem aos trabalhos será qualitativa em todas as fases, o que exige estratégia, dedicação, disponibilidade e talento. Além disso, as equipas serão orientadas para o projecto, escolhidas através de curadoria específica, suportadas numa estrutura de gestão criativa e de processo.

Da Direcção da Poets & Painters faz ainda parte José Mendes, com quem Pedro Pires trabalha há 25 anos. E para assinalar este relançamento, a Poets & Painters vai editar o livro “Cosmogonia da Identidade – a escrita da marca”, de Pedro Pires, com design de José Mendes e ilustrações de João Maio Pinto. O lançamento está marcado para Fevereiro, na Galeria OOCA, em Lisboa.

Artigos relacionados