Pedro Pires assina rebranding da Nacional

Com projecto de rebranding assinado pela Solid Dogma (liderado por Pedro Pires) e estratégia de comunicação (criatividade, materialização) da Poets&Painters (projecto entretanto criado por Pedro Pires e José Mendes), a Nacional está a reapresentar-se ao mercado.

«Somos uma marca considerada de confiança, tradicional, histórica e que goza de uma elevada notoriedade. No entanto, temos a ambição que a marca se torne intemporal, mais contemporânea, autêntica e sofisticada. Queremos, com esta nova imagem e posicionamento, surpreender os nossos consumidores e tornar-nos ainda mais próximos deles», explica Leonor Assunção, Brand Manager da Nacional.

Especialista em cereais desde 1849, a nova Nacional eleva a sua história, com maior assertividade sempre assente nos cereais. E a assinatura reforça isso mesmo: “Nacional é a companhia original dos Cereais.” No novo logotipo as equipas envolvidas procuraram trabalhar de forma a criar o equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, com uma mudança clara sem desconsiderar o legado da marca.

No que diz respeito ao packaging, a nova imagem já está implementada nas massas, farinhas, parte dos cereais e recentemente nas bolachas. Os próximos passos serão a actualização das embalagens dos restantes cereais e barras, para garantir uma coerência visual em toda a linha de produtos.

Ao nível digital, a marca está presente online com um tom de comunicação renovado e com a nova identidade visual. Decorre neste momento uma campanha com a gama de Corn Flakes, abrangendo outdoor, digital, ponto de venda e influencer marketing. O planeamento de meios é da Havas Media, o digital (paid media e gestão de redes sociais) é da Live Conten, ao passo que as relações públicas e marketing de influência são assegurados pela Luvin.

Até ao final do ano a marca fará mais três campanhas focadas nas gamas de bolachas e farinhas. Está ainda previsto o lançamento de novos produtos.

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