Pedro Pinto deixa a TVI e assina pelo SL Benfica

O jornalista Pedro Pinto, que estava na TVI há mais de duas décadas, será o novo director de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Pinto, que apresentou ontem pela última vez o “Jornal das 8”, na TVI, irá assumir a função de chief communications officer (CCO), com a responsabilidade de “liderar transversalmente toda a comunicação do Benfica”. Substituirá Luís Bernardo no cargo, a partir do dia 1 de Janeiro de 2021.

«Pedro Pinto tem uma carreira prestigiada e reconhecida de mais de 20 anos de ligação ao jornalismo e ao ensino universitário. A sua contratação reforça a estratégia de ampla transformação comunicacional que o Benfica pretende empreender», anuncia o Sport Lisboa e Benfica em comunicado. «Uma nova etapa e um novo capítulo no seu percurso profissional, que desejamos de tão elevado sucesso como aquele que foi trilhado até aqui», acrescenta o clube.

Pedro Pinto entrou em 1998 na TVI, onde desempenhava actualmente a função de pivô da TVI e TVI24. Em Maio de 2016 foi nomeado sub-director de Informação e em Julho deste ano assumiu a liderança da direcção de Informação do canal televisivo de Queluz de Baixo, cargo que desempenhou até Setembro passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...