![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Pedro Pina sobe a senior vice-president europeu da McCann
Até agora chairman da McCann Portugal – função que continuará a ter mas de cariz não executiva – e vice-presidente na unidade Ibérica, Pedro Pina, acaba de ser nomeado senior vice-president global brand community para a Europa.
A partir de Londres, Pedro Pina será responsável por todas as contas globais da network McCann, para a região europeia, nomeadamente L’Oréal/Maybeline, GM/Opel, Nestlé, Coca-Cola, MasterCard, HP, ExxonMobil, J&J, American Airlines, General Mills/CPW, Intel, Unilever e Xbox.
Pedro Pina irá ter duplo reporte a Gustavo Martinez Chairman & CEO de McCann Europa e a Patrick Lafferty, MD Global Brands em Nova Iorque.
Já o novo vice-presidente ibérico executivo passa a ser Ignacio Linares que terá como missão liderar e implementar em Portugal e Espanha a nova estratégia do grupo McCann a nível mundial, debaixo do lema “transforming brands & growing businesses”.
Com mais de 20 anos de experiencia profissional, Ignacio Linares ocupou vários cargos de direcção de marketing e comunicação em empresas de sectores das telecomunicações e de tecnologias da informação, antes de ter entrado para os quadros da McCann Worldgroup.
E para renovar a direcção criativa da McCann, foi convidado José Marques que chefia já desde há dois meses o departamento criativo em Lisboa. Desde 2006, José Marques trabalhou quase todo o portefólio de marcas da agência. Iniciou a carreira na Guerreiro DDB, a que se seguiu a Z. Publicidade, EuroRSCG, DMB&B, Nova Publicidade, Abrinício, MKT (actual Brandia) e JWT, conquistando neste percurso vários prémios nacionais e internacionais, entre eles El Sol, D&AD e CCP.