Pedro Lima dá a cara por nova campanha da Casa dos Rapazes
“Mande o seu IRS ficar em casa” é o mote da campanha da Casa dos Rapazes protagonizada por Pedro Lima. O actor aceitou dar a cara pelo projecto publicitário que visa incentivar os portugueses a consignarem 0,5% do seu IRS a esta instituição centenária que apoia crianças e jovens provenientes de situações familiares difíceis.
«Valorizo muito a família e a forma como cada um cuida e protege o outro. Sigo como princípio amar a Humanidade, em particular a nossa alma familiar, ou seja, a nossa família e aqueles que a vida traz até nós», refere Pedro Lima, explicando a razão pela qual aceitou apadrinhar a campanha.
Presente em meios digitais, imprensa e TV, a campanha dá também a conhecer a nova identidade da Casa dos Rapazes, que é assinada pela agência Nossa.
Duarte Goes, presidente da Casa dos Rapazes, adianta que o rebranding pretende comunicar uma mensagem de esperança num futuro melhor: «Os nossos rapazes vêm de diferentes caminhos e encontram-se aqui, num espaço onde estes se cruzam. A nossa missão é ajudá-los a desenhar um novo projecto de vida com esperança num futuro melhor.»
Maria Cardeiro, designer da Nossa e responsável criativa pelo projecto reitera esse tom de optimismo. Segundo a profissional, a nova imagem «transmite uma Casa dos Rapazes com alegria, vida, humana e que constrói e faz sobressair a paz que existe dentro de cada um dos rapazes acolhidos».