Pedro Ginjeira assume Comunicação Externa da Vodafone

Pedro Ginjeira do Nascimento é o substituto de Sara Oliveira na direcção de Comunicação Externa da Vodafone Portugal, anunciou hoje a operadora de telecomunicações. O executivo irá concliliar o cargo de director de Estratégia da Vodafone Portugal, que já ocupava há cerca de ano e meio, com a pasta de Comunicação Externa, reportando ao CEO, Mário Vaz.

Antes de ingressar na Vodafone Portugal em 2014, Pedro Ginjeira do Nascimento trabalhou para vários Governos nacionais, em diferentes pelouros, o último dos quais como assessor no gabinete do secretário de estado adjunto do primeiro-ministro.

Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, o executivo conta ainda com várias passagens pelo sector privado. Iniciou a sua carreira como consultor estratégico em sectores como o dos transportes, retalho e telecomunicações, tendo trabalhado em países como Portugal, Espanha, Alemanha e Brasil. Foi ainda director de Marketing de Produto no Sapo, na área de conteúdos e serviços de Internet, onde liderou o lançamento dos serviços Messaging, Community e Broadband do portal detido pela PT.

A direcção de Comunicação Externa da Vodafone Portugal é o desafio que se segue, mas Pedro Ginjeira do Nascimento garante que a estratégia de comunicação da operadora não se vai alterar. Estratégia essa que passa por reforçar a mensagem de que a Vodafone é hoje «um operador total de telecomunicações», como ficou este ano patente quer pelo investimento quer pelo lançamento de uma mega-campanha em torno da rede de fibra óptica. «A Vodafone está a completar a transformação num operador total de telecomunicações, que antes era percebido pelo mercado como um operador sobretudo móvel. Fizémos uma aposta fortíssima nos últimos dois anos, com um investimento gigante em termos de rede móvel e fixa, e agora que está praticamente concluído esse processo achamos que é a altura certa de darmos a conhecer ao mercado que já não somos o operador que as pessoas ainda têm um bocado na cabeça», sublinha, em declarações à Marketeer.

«Não vai haver uma mudança» da estratégia, «porque esta é uma mensagem que ainda não está completamente disseminada», afirma o responsável. «É uma pequena alteração de um dos elementos da equipa, mas não é por isso que vai mudar tudo», reitera.

Recorde-se que Sara Oliveira deixou em Maio passado o cargo de directora de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, para assumir a função de head of Strategy and Marcomms, no Grupo Vodafone, em Londres. Com a nomeação de Pedro Ginjeira do Nascimento para o cargo de director de Comunicação Externa, a Vodafone Portugal volta a separar as áreas de Marca e Comunicação Externa, sendo que o novo responsável de Marca deverá ser anunciado brevemente e poderá passar por uma solução interna.

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados