Pedras coloca outdoor vivo com 500 plantas em Belém

Chegou a Belém um outdoor composto por quase 500 plantas para mostrar a naturalidade da Água das Pedras e devolver à Natureza mais do que ela dá. Esta iniciativa, desenvolvida Initiative, JCDecaux, BBDO e Fios Jardins Suspensos, é um organismo vivo, um mini-ecossistema que vem dar mais vida à rua, e cuja actuação não se limita no espaço nem no tempo.

Após 28 dias, a vegetação utilizada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1800 espécies plantadas no âmbito do programa de reflorestação em curso. Contribuindo para a regeneração dos solos, a reflorestação e a biodiversidade do Parque, estima-se que estas plantas potenciem o sequestro de 500kg de CO2 por ano.

A vegetação que compõe este outdoor natural é proveniente, em cerca de 90%, de produção nacional e as cinco espécies escolhidas são resistentes e adequadas a estar ao ar livre durante toda a acção. Em prol da economia circular, os restantes materiais utilizados no outdoor são também eles naturais, como a madeira, ou 100% recicláveis.

«Pedras é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação da Natureza e dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua actividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular. Este outdoor surpreende, agora, pela forma como foi construído e pela reutilização total garantindo que nada se destrói, tudo se transforma. Simultaneamente, ainda que de forma simbólica e num caminho que Pedras tem também de continuar a percorrer, torna visível aquele que é o pilar mais importante da marca, a harmonia perfeita com a Natureza», afirma, em comunicado, Vasco Ribeiro, Marketing manager Águas, Sidras e Mercados Globais do Super Bock Group

Artigos relacionados