Pedra Dura lança-se no franchising

A marca portuguesa de acessórios de moda Pedra Dura abriu a sua primeira loja em regime de franchising no Centro Comercial Alegro, em Alfragide (Lisboa).

A decisão de expansão pela via de franquias surge na sequência de vários pedidos de parceria, oriundos de mercados como Brasil, Angola, Emirados Árabes Unidos ou Arábia Saudita, para além de Portugal. «No início não pensávamos expandir o negócio em franchising, visto termos a marca consolidada», contam Luís e Teresa Lucas, proprietários e mentores da marca, em nota de imprensa. «Depois começámos a pesquisar e a analisar com seriedade esta possibilidade e percebemos que era uma grande oportunidade de negócio, tanto para nós, como para os parceiros e até para os clientes, uma vez que assim conseguimos estar em mais locais», acrescentam.

A primeira loja arrancou no Centro Comercial Alegro. «Era cliente da Pedra Dura há vários anos e sempre adorei a marca e os seus acessórios. Contactei os proprietários para perceber de que forma poderia integrar este negócio, uma vez que considero o mesmo muito atractivo, do ponto de vista financeiro e profissional», recorda a primeira franqueada da marca, Paula Mota. «A partir desse momento iniciámos as negociações para a abertura do franchising e só me posso sentir feliz com a decisão tomada», complementa.

Os interessados podem contactar a marca através do seu site.

Actualmente, a Pedra Dura tem 12 lojas próprias em território português.

Artigos relacionados