Pavilhão virtual para eventos do Grupo GCI chega a Espanha

Depois de já ter realizado eventos para países como os Estados Unidos da América, o Virtual Arena do Grupo GCI dá um novo passo em frente na estratégia de internacionalização ao aterrar em Espanha. O pavilhão virtual apresentado em Maio deste ano chega ao país vizinho através de uma parceria exclusiva com a agência PR Garage, que irá promover o Virtual Arena no seu novo destino.

«Acreditamos que a melhor estratégia é ter um parceiro local a comercializar o Virtual Arena», explica Bruno Batista, CEO do Grupo GCI. Embora já tenha sido palco de eventos internacionais, não existia ainda uma estratégia comercial fora de Portugal para este pavilhão.

Segundo o CEO, trata-se de mais do que uma sala de eventos. «Acreditamos na mais-valia desta unidade de negócio para potenciar a área digital ao serviço das marcas e empresas dos mais variados sectores, tanto em Portugal como além-fronteiras», conta.

O foco permanecerá, porém, em Portugal, uma vez que o Grupo GCI considera que é importante que os eventos continuem a ser produzidos por cá de forma a valorizar a economia nacional. O objectivo será que oradores internacionais se desloquem para participar em iniciativas nos estúdios do Virtual Arena em Lisboa, mas também Elvas, Chaves, Viana do Castelo ou Vila Real de Santo António.

«Desta forma, queremos contribuir para incrementar algumas das indústrias que mais têm sofrido com a crise: os eventos, a hotelaria, a restauração e as viagens. Mas, quando tal não seja possível, estamos preparados para deslocar equipas e equipamentos para Espanha», adianta ainda Bruno Batista.

Artigos relacionados