Património de mais de 35 destinos portugueses imortalizado em livro

Numa altura em que o número de turistas estrangeiros é reduzido, o sector do turismo depende mais do que nunca dos portugueses. E é a pensar neles que a Goldenbook lança “Desfrutar Portugal”, uma espécie de roteiro turístico que compila o património natural, arquitectónico, biológico e histórico de mais de 35 destinos nacionais.

Trata-se de uma edição especial desenvolvida em parceria com os municípios portugueses, que oferece testemunhos sobre a oferta cultural de cidades, aldeias e vilas, mas também conteúdos sobre as respectivas histórias e tradições.

Segundo Henrique Cerqueira, director do Goldenbook, «a diversidade cultural, gastronómica e de lazer ímpares, aliada a uma beleza natural por todos apreciada, são motivos para os portugueses viajarem cá dentro, dispondo para tal de modernas infra-estruturas rodoviárias e aeroportuárias».

O novo livro apresenta-se, por isso, como uma ferramenta para conhecer ou redescobrir Portugal de Norte a Sul. Está disponível em papelarias e livrarias e pode ser encomendado directamente através do site da Goldenbook, tendo o custo de 15 euros. Quem não fizer questão de ter em casa a edição de capa rija, poderá consultar a versão digital gratuita.

«Na actual conjuntura, e enquanto não for possível regressar à total normalidade, existe uma excelente oportunidade de visitar Portugal, explorar e sentir o território, conhecer sítios e acumular novas experiências, num claro contributo para a necessária retoma do sector. (….) O mundo pode ter mudado, mas os nossos recursos distintivos que motivam os turistas a um regresso, continuam intactos», comenta ainda Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...