Pastilhas Gorila e caramelos Penha com posicionamento renovado
A Lusiteca, empresa nacional de confeitaria sedeada em Mem Martins, Sintra, e detentora de marcas como Gorila, Super Gorila, Penha, Circo e Mouro, está a levar a cabo uma estratégia de modernização das suas insígnias e da forma como elas são comunicadas, em parceria com a agência criativa BAR. Este passo reflecte-se numa nova identidade corporativa da Lusiteca, que responde agora pela assinatura “Sweet tomorrow”.
O objectivo, esse, é reflectir a visão de futuro da companhia, que pretende continuar a crescer para mercados como o Médio Oriente, Ásia, Norte da Europa e África. Também a marca de caramelos de fruta e leite Penha se apresenta de identidade renovada, agora com a assinatura “Os autênticos”. A marca Gorila, por sua vez, pastilha 100% portuguesa que reclama uma história de 37 anos no mercado, recebeu a assinatura “Um doce de Gorila”. O intuito passa por associar à insígnia uma personalidade “doce, amigável, próxima e envolvente”, como adianta a Lusiteca numa missiva enviada às redacções. Tanto os caramelos Penha como as pastilhas Gorila se fazem envolver agora por novas embalagens, que reforçam o seu posicionamento.
Como faz notar a empresa em comunicado, em quatro anos a Lusiteca pretende duplicar o seu volume de negócios, que se cifra actualmente nos 10 milhões de euros. Nesse sentido está, desde 2011, a apostar na competitividade, bem como num novo posicionamento para as suas marcas.