Partilhe uma memória inesquecível para assinalar o Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
No próximo sábado, dia 21 de Setembro, assinala-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer e os centros comerciais geridos e comercializados pela consultora líder global em serviços e investimento em imobiliário comercial, vão assinalar a data com uma acção de sensibilização em parceria com a Associação Alzheimer Portugal. O intuito é promover a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores.
Nos dias 21 e 22 de Setembro, os visitantes dos Centros Comerciais 8ª Avenida, Alameda Shop&Spot, Alma Shopping, LeiriaShopping, LoureShopping, RioSul Shopping, Nosso Shopping, Forum Madeira e UBBO vão ser convidados a partilhar uma memória que será eternizada através de uma ilustração.
Para tal, vão contar com um ilustrador no local que vai estar a dar forma às memórias de cada pessoa, através de uma representação visual em papel que poderá ser guardada ou oferecida a alguém especial para que um dia, através dessa pessoa e dessa ilustração, possa vir a ser recordada da mesma.
Ao mesmo tempo que os visitantes partilham a sua memória são convidados a conhecer mais sobre a Casa do Alecrim, lar específico da Alzheimer Portugal para pessoas que vivem com demência, e contribuir para a angariação de fundos da Associação, cujo objectivo é expandir e requalificar este lar.
«Com esta acção pretendemos, não só sensibilizar a comunidade para a realidade de quem vive com Doença de Alzheimer ou outra Demência, como informar de que forma associações como a Alzheimer Portugal podem ser uma rede de apoio fundamental para promover a qualidade de vida das Pessoas com Demência e dos seus familiares e Cuidadores», refere Mónica Pinto Coelho, marketing director na CBRE.
Esta acção, em parceria com a Alzheimer Portugal, reforça o compromisso contínuo da CBRE com o programa Caring for Communities, que procura sensibilizar clientes, colaboradores e toda a comunidade para esta temática cada vez mais relevante, do ponto de vista social e de saúde pública.