Twitter entra no mercado dos vídeos em directo
O Twitter lançou o Periscope, uma aplicação móvel independente que permite emitir vídeos em directo na rede de microblogging, para a partilha de experiências. O serviço, que concorre com aplicações como a Meerkat, está disponível para o sistema operativo iOS e chegará nas próximas semanas ao Android.
“Embora existam muitas formas de conhecer eventos e lugares, percebemos de que não existe melhor forma de experimentar, agora, um lugar do que através de um vídeo em directo”, esclarece o Twitter.
Ao carregar no botão para iniciar a emissão de um vídeo, os seguidores do utilizador recebem uma notificação e, acedendo ao vídeo, podem interagir com comentários em directo ou “expressar o seu amor” com o envio de corações.
Os vídeos podem ser visualizados em directo ou até 24 horas após a sua gravação pelo público geral de seguidores ou por um grupo restrito.
A Periscope é independente, mas o objectivo é integrá-la no Twitter com a publicação dos links para emissões na rede de microblogging. A sua visualização é possível na web, mas a interacção apenas se faz pela aplicação.
“A Periscope é muito parecida com o Twitter. É o Twitter em vídeo: em directo, de conversação e público”, defende a companhia.