Campanha do mês de Maio :: Galpshare
Não é fácil de se instituir nos hábitos de vida dos portugueses. Mas convicta de que é possível despertar consciências e sentido cívico dos cidadãos sobre os problemas ambientais, a Galp Energia lançou um Programa de Mobilidade Sustentável, que pretende exactamente colocar os portugueses a partilhar os meios de transporte (automóveis e outros) com pessoas cujos percursos e horários sejam coincidentes.
Este programa não é dirigido aos consumidores, mas a todos os cidadãos, cuja alteração de atitude possa resultar em benefícios para o ambiente, economia e o orçamento familiar dos portugueses.
A campanha publicitária retrata o problema e apela ao espírito de cidadania e implementação de uma nova cultura de utilização de viaturas próprias pelos cidadãos.
“Lugares Vazios” é o nome do spot televisivo que se apresenta sob dois formatos, um com a duração de 45″ e outro de 30″. A criatividade foi assinada pela BBDO, sob a direcção criativa de Pedro Bidarra, produzido pela produtora Krypton e realizado por Augusto Fraga.
A mensagem do filme foi complementada com a inserção em meios outdoor, rádio e internet.
O portal energia positiva funciona como uma comunidade web 2.0, construída em open source, de acesso e registo gratuito, desenvolvida pela Galp Energia com o objectivo de ser um centro de partilha e pesquisa de todo o tipo de conteúdos relacionados com esta temática. Esta plataforma disponibiliza também várias funcionalidades, das quais o Galpshare, que permite a formação de redes sociais para partilha de meios de transporte (automóveis e outros) por pessoas cujos percursos e horários coincidam.