Partilhas no Facebook não serão cobradas às marcas

O Facebook anunciou um novo modelo de publicidade em resposta aos pedidos constantes das marcas para serem contabilizadas apenas as acções que tenham, de facto, impacto. Até aqui, os anunciantes pagavam ao Facebook por cada clique no anúncio, like, partilha e comentário, mas com a nova alternativa as partilhas ficam de fora.

A mudança tem como pressuposto a ideia de que as partilhas não incentivam à visita das plataformas de e-commerce das marcas presentes no Facebook, pelo que seria injusto para os anunciantes terem de pagar por algo que não aumenta o volume de tráfego nos seus sites.

Contudo, as marcas que preferirem o modelo anterior podem manter-se tal e qual como estão, já que a mudança é facultativa. Para responder às duas possibilidades, o Facebook adequou o seu algoritmo a cada uma das opções, sendo que para quem continua com o antigo modelo, a rede social tentará direccionar os anúncios para utilizadores que têm maiores probabilidades de embarcar em qualquer uma das acções, ao passo que para os anúncios que adoptem o novo modelo, irá direccionar apenas para utilizadores mais propícios a clicar nos sites dos anunciantes.

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