Parte das vendas de velas da Cáritas reverte a favor das vítimas do Médio Oriente

Este ano, 65% do valor angariado através da venda das velas da paz da Cáritas tem como destino os portugueses que são apoiados pela instituição. Os restantes 35% serão utilizados para apoiar as vítimas dos conflitos no Médio Oriente.

A campanha “10 Milhões de Estelas – Um Gesto pela Paz” vai na 13ª edição em Portugal e conta, mais uma vez, com o Pingo Doce enquanto parceiro. As velas da Cáritas estão à venda nos supermercados da marca até Janeiro do próximo ano. Cada unidade tem o custo de um euro e o pack de quatro velas pode ser comprado por quatro euros. Os artigos estão disponíveis também nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes.

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, convida todas as pessoas a acenderem uma vela na noite de Natal e colocá-la na janela de suas casas. Em comunicado, o mesmo responsável lembra ainda que «por acontecimentos recentes a nível mundial parece que o mundo está toldado numa escuridão que cria algum desânimo em cada um de nós. Para que se quebre essa escuridão é preciso acender uma estrela».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...