Parques temáticos, streaming e merchandising: “Disney Prime” quer juntar tudo num só pacote
O que lhe parece a ideia de um “Disney Prime”, que inclui o acesso aos parques temáticos, descontos em merchandising e a plataforma de streaming? Fique atento, porque em breve é possível que esta seja uma realidade, já que a The Walt Disney Company está a testar a criação de um pacote deste género.
Embora ainda não sejam conhecidos muitos pormenores sobre a novidade, o The Wall Street Journal avança que alguns dos executivos da empresa envolvidos no projecto esperam conseguir recolher mais dados e informações sobre os consumidores, nomeadamente as suas preferências, viagens e compras.
«A tecnologia dá-nos novas formas de personalizar a experiência do consumidor, de forma a que proporcionemos o entretenimento, experiências e produtos mais relevantes possíveis a cada um dos nossos cliente. Um programa de fidelização é apenas uma das ideias entusiasmantes que está a ser explorada», diz Kristina Schake, vice-presidente sénior executiva e CCO na Disney.
Um dos primeiros passos que a empresa está a dar para interligar serviços e produtos é permitir que os subscritores da plataforma de streaming Disney+ possam comprar merchandising como t-shirts, acessórios temáticos e máscaras infantis relativos a alguns dos programas disponíveis no streamer através de um QR code que leva os consumidores ao site da Loja Disney.