Parque das Nações vai receber a primeira Caminhada pela Enxaqueca (e as inscrições são gratuitas)

É já no próximo dia 12 de Outubro que a MiGRA Portugal – Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias vai promover a primeira edição da Caminhada pela Enxaqueca, que decorrerá no Jardim do Passeio dos Heróis do Mar, no Parque das Nações, em Lisboa. O evento será de participação gratuita, sendo que as inscrições podem ser realizadas através do website da associação.

Desenvolvida com o apoio da Sociedade Portuguesa de Cefaleias, esta iniciativa visa alertar para a realidade das pessoas que vivem com enxaqueca, uma condição neurológica debilitante que afecta cerca de dois milhões de portugueses. A caminhada foi o formato escolhido para “unir a comunidade na sensibilização para esta doença e dar a conhecer os passos necessários para que o doente possa gerir a enxaqueca ao longo da vida, promovendo simultaneamente a prática de exercício físico e um estilo de vida saudável”, salientam as entidades parceiras.

«Através desta caminhada, queremos dar voz a todos aqueles que vivem com enxaqueca, uma condição invisível, mas que afecta profundamente a vida das pessoas», afirma em comunicado Madalena Plácido, presidente da MiGRA Portugal. «É essencial que a sociedade entenda a incapacidade gerada por esta doença e o caminho das pedras que as pessoas com enxaqueca passam para chegar ao acompanhamento e tratamento adequados. Juntos, podemos combater o estigma e promover um melhor acesso aos cuidados de saúde para as pessoas que vivem com enxaqueca», acrescenta.

Artigos relacionados