Parfois põe fim aos estereótipos do cancro da mama
Usar um lenço na cabeça está habitualmente associado ao cancro da mama, mas a Parfois quer acabar com o estereótipo – ao mesmo tempo que apoia a luta contra esta doença em Portugal. A marca desenhou dois lenços que serão colocados à venda no dia 1 de Outubro e cujas vendas reverterão integralmente para os IPOs do Porto, Coimbra e Lisboa.
«Lembro-me muito bem de um dia ter posto um lenço na cabeça e me terem dito ‘Não gosto nada que usem lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro’. Por isso mesmo, desenvolvemos um lenço que tem como objectivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro usa um lenço na cabeça. Temos o sonho de um dia conseguir por todas as pessoas com um lenço na cabeça, como símbolo de união», conta Susana Coerver, directora global de Marketing e Comunicação da marca.
“Butterfly Effect” é o mote do movimento, tendo por base a teoria científica de que os pequenos gestos podem ter um grande impacto na sociedade.