Parfois contrata antigo executivo da Zalando e Mango para CMO
Sergio Odriozola é o novo Chief Merchandising & Marketing Officer (CMO) da Parfois. O profissional assume funções na próxima segunda-feira, dia 12, ficando responsável pelas áreas de Compras, Sourcing & Qualidade, mas também Marketing & Comunicação.
Segundo a marca portuguesa de acessórios, Vicky Sensat mantém-se directora de Marketing & Comunicação mas passa a reportar a Sergio Odriozola.
O novo CMO soma mais de 15 anos de experiência em retalho, tendo sido vice-presidente de Produto e Merchandising na Zalando e Woman managing director da Mango. Mais recentemente, era líder de projectos de estratégia para empresas de moda na consultora Bain & Company.
Na Parfois, Sergio Odriozola deverá dar continuidade ao plano de expansão traçado para este ano, que passa pelo omnicanal e pela aposta na loja online – que cresceu 36% em 2020. Além de estar presente em mais de 70 países, a Parfois vende online em 11 mercados e faz parte do leque de marcas de marketplaces como Zalando ou Amazon.
Destaque ainda para o foco na área de vestuário, que tem sido reforçada ao longo dos últimos dois anos. “O crescimento desta última categoria é uma das apostas da marca para 2021, assim como o seu projecto de sustentabilidade”, adianta a Parfois em comunicado.