Paredes e Tomar recebem novos supermercados Aldi

O Aldi vai terminar 2023 com um total de 141 lojas abertas em Portugal. As últimas inaugurações de Dezembro dão-se nos dias 13 e 14 em Paredes e Tomar, respectivamente. Desta forma, a insígnia passa a contar com 19 lojas no distrito do Porto e 8 em Santarém.

Os habitantes dos concelhos vão poder experienciar já esta semana a oferta de produtos típicos da quadra natalícia, bem como algumas oportunidades de bazar, entre as quais se destacam algumas decorações de Natal e vários brinquedos para os mais novos.

Em linha com os outros espaços do discounter, as novas lojas Aldi Paredes e Tomar apresentam uma área total de vendas de aproximadamente 1.040 m2 e ambas contam com cerca de 80 lugares de estacionamento exterior, uma instalação para painéis solares, dogs parking, lugares de mobilidade reduzida, suporte para bicicletas e postos de carregamento eléctrico.

Paralelamente à construção destas lojas, o retalhista discount levou a cabo algumas obras de melhorias das zonas envolventes. No caso de Paredes, a proximidade ao centro da cidade e a sua localização, permitiram o alargamento e renovação da Rua Carreiro da Lama e Travessa Carreiro da Lama. Por outro lado, também o projecto da loja de Tomar trouxe várias melhorias ao espaço circundante da nova loja, uma vez que foi reestruturada parte da Avenida Maria de Lourdes de Mello e Castro, com execução de passeios, ciclovias, iluminação pública, a criação de uma rotunda e, ainda, de uma ligação com a Rua Fernando Lopes Graça.

Para assegurar a abertura e funcionamento das novas lojas Aldi, foram criados cerca de 40 novos postos de trabalho entre Paredes e Tomar, sendo que 100% dos funcionários residem nos respectivos concelhos. Dos novos colaboradores, quase metade encontrava-se em situação de desemprego, tendo sido dada a oportunidade de voltarem a integrar o mercado laboral com a abertura de ambas as lojas.

No que diz respeito à responsabilidade social, o retalhista associou-se à Obra de Rua – Casa do Gaiato de Beire, no caso da loja de Paredes, que serve de lar a pessoas idosas e pessoas portadoras de doenças mentais e/ou físicas, doentes em exclusão social e carenciados. Além disso, o Aldi vai apoiar o clube União Sport Club de Paredes.

Já a loja de Tomar, vai apoiar o Centro Humanitário de Abrantes Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa, que irá permitir apoiar várias famílias e pessoas em situação de carência alimentar sinalizadas pela Câmara Municipal de Tomar.

Artigos relacionados