Parceria da Revolut e Mastercard impulsiona expansão para os EUA
A Revolut tem já mais de 120 mil clientes em lista de espera nos Estados Unidos da América. Mas, em breve, todos estes interessados poderão realizar o seu desejo e ter um cartão desta plataforma digital. A parceria com a Mastercard irá permitir alargar a operação da Revolut a novos mercados, incluindo do outro lado do oceano.
Até ao final do ano, a Revolut deverá funcionar em pleno nos EUA, estando prevista inclusivamente a emissão de cartões. A ideia é que a fintech possa emitir cartões em todos os mercados onde a Mastercard seja aceite – prevê-se também que a parceria abranja pelo menos 50% de todos os cartões existentes e futuros emitidos pela Revolut na Europa.
A parceria global com a Mastercard deverá permitir a chegada a 210 países e territórios, segundo sublinha a Revolut em comunicado. «Somos parceiros da Revolut há quatro anos e estamos muito satisfeitos por ver a relação crescer, atendendo às nossas ambições colectivas globais. O sucesso da Revolut e a velocidade de penetração em novos mercados, como os EUA, são uma prova do nosso compromisso com empresas de tecnologia da informação», comenta Michael Miebach, director de Produtos da Mastercard.
Nik Storonsky, fundador e CEO da Revolut, acrescenta que o reforço da parceria anunciado hoje permite à Revolut «atingir o ambicioso objectivo de oferecer soluções financeiras e de pagamento para clientes em todo o mundo. O lançamento nos EUA será um marco».