Parceiros de Comunicação alarga atendimento ao cliente às redes sociais
A agência Parceiros de Comunicação lançou novas soluções de Social Customer Service, com a integração do serviço de atendimento ao cliente nas redes sociais. O objectivo é o de aumentar a autonomia na gestão de conteúdos e agilizar a resposta aos consumidores.
Com esta mudança, a Parceiros de Comunicação passa a “integrar um serviço que tem como objectivo centralizar, gerir e responder às diversas questões relacionadas com os diversos produtos e serviços dos clientes por parte dos consumidores, diminuindo o tempo de resposta a todos os temas e minimizando eventuais situações de crise”, anuncia a consultora em comunicado.
A nova aposta visa, assim, prestar um serviço de apoio ao cliente, com a “integração do Facebook, Twitter e outras redes sociais nos processos existentes de relação com o consumidor”, explica a agência. Com mais de 250 mil consumidores sob gestão nas redes sociais, a Parceiros de Comunicação refere que “este passo é a consequência natural da evolução e maturação conseguida na aposta feita na comunicação digital”.
“É cada vez mais notório que as redes sociais não podem ser um território exclusivo dos departamentos de Marketing e Comunicação e é crítico que as organizações, como um todo, consigam agregar os seus processos com estes novos canais. Para nós, a possibilidade de integrarmos os nossos procedimentos com os dos departamentos de apoio ao cliente é uma mais valia, quer para as organizações, quer para os consumidores”, afirma Miguel Albano, director de Comunicação Digital da agência.