Pára tudo: McDonald’s vai acabar com as batatas fritas
Ir à McDonald’s, pedir um menu e não haver batatas? Parece impossível, mas vai acontecer de forma propositada em França, já a partir de 7 de Março. Ao longo de três a quatro semanas, todos os restaurantes da marca em território francês vão deixar de lado as famosas batatas fritas e substituí-las por cenouras, cherovia e beterraba… fritas também.
O objectivo deste teste, de acordo com o Le Parisien, é ir ao encontro das novas necessidades dos consumidores e da vontade destes em diversificar a sua alimentação. Além disso, a estratégia passa também por criar o efeito novidade e aumentar as visitas aos restaurantes num contexto de maior competição entre as marcas de fast food.
Beterrabas, cenouras e cherovias vão assim ser servidas misturadas em cones disponíveis em dois tamanhos – médio ou grande – como acompanhamento dos menus, sem custos adicionais para o consumidor. «É o casamento dos três que é bastante interessante, com a cenoura ligeiramente adocicada a contrabalançar o lado mais marcado das outras», diz, citado pela mesma fonte, Éloi de la Celle, director de Compras do McDonald’s.