Para se poder sentar no melhor restaurante do mundo tem de esperar… 365 dias

O restaurante Disfrutar, localizado em Barcelona, foi recentemente considerado o melhor do mundo pela revista britânica Restaurant, numa lista onde também consta o português Belcanto, de José Avillez. E se é possível desfrutar de uma refeição no espaço catalão por valores que vão dos 260 euros aos 1050 euros por pessoa, a questão de “quando” pode fazê-lo é outra.

Desde a distinção, o número de reservas aumentou substancialmente, sendo agora necessário esperar quase um ano para se poder sentar à mesa do Disfrutar. Vicente Lara, gerente do restaurante, revela que antes o tempo de espera era de sete ou oito meses e que este prémio aumenta também a expectativa dos clientes, que querem encontrar uma experiência exímia.

Disfrutar foi fundado por Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch, que se conheceram no El Bulli, onde trabalharam com os chefs Ferran Adrià e Juli Soler. De acordo com a Euro News, foi aqui que os três aperfeiçoaram as suas habilidades e adquiriram os conhecimentos para actualmente estarem à frente do melhor restaurante do mundo.

Artigos relacionados