Para a Pepsi e para as mulheres… o tamanho importa
A PepsiCo avançou, no mercado britânico, com uma versão de 250 ml das latas de Pepsi, Diet Pepsi e Pepsi Max, com o objectivo de tornar estas marcas mais apelativas para o público feminino.
De acordo com a revista Marketing Week, a PepsiCo espera com esta estratégia «preencher uma lacuna no mercado», já que uma pesquisa da empresa de refrigerantes Britvic fez notar que as mulheres deste país gostariam de optar por uma versão mais pequena das latas, em alternativa à tradicional, de 330 ml.
O novo tamanho, avança o mesmo meio, será aplicado na próxima Primavera, ainda no mercado britânico, às marcas 7UP Free e Tango. As bebidas estarão disponíveis numa variedade de packs, com até 36 latas por caixa.
Noel Clarke, brand controller da Britvic, referiu que, da pesquisa efectuada pela empresa se pôde concluir que «os consumidores compram com base no número de latas incluídas num multipack. Quanto mais latas houver num pack, mais oportunidades de consumo existirão, bem como mais latas para partilhar».