Para a Lego, brincar é um superpoder. 32% das crianças tem menos de 2 horas de brincadeira por semana

Cerca de um terço das crianças em todo o mundo (32%) passa menos tempo a brincar durante a semana do que a maior parte dos adultos passa a fazer scroll no seu smartphone. A conclusão é de um estudo levado a cabo pelo The Lego Group, que realça a importância da brincadeira durante a infância para desenvolver os “superpoderes” dos mais pequenos.

É precisamente com este pensamento em haste que a Lego lança a sua mais recente campanha – “Play Is Your Superpower” (“Brincar é o teu Superpoder”, em português). O objectivo da marca passa por inspirar as famílias a priorizar os momentos de brincadeira, destacando o peso que têm no desenvolvimento das crianças e o papel que desempenha em aproximar todos os membros da família.

O estudo da Lego revela que, em média, as crianças passam actualmente 2% do seu tempo semanal (cerca de 7h) a brincar, enquanto uma em cada três (31%) passa menos de três por semana a jogar. Comparativamente, um adulto dedica em média 26 horas semanais a fazer scroll no seu telemóvel – mais de 3,5 horas por dia.

Os dados demonstram ainda que 70% dos pais escolhe priorizar actividades que têm como base o sucesso em vez de permitir períodos de diversão, pois é uma crença comum que, desta forma, os mais pequenos crescerão para serem mais bem-sucedidos. As actividades mais escolhidas pelos adultos são desportos, aprender uma nova língua e aulas particulares.

Para alavancar a campanha “Play Is Your Superhero”, a Lego juntou com conjunto de personalidades conhecidas do público, que elege uma habilidade desenvolvida durante momentos de brincadeira na infância. Tan France, Naomi Watanabe, Bindi Irwin e Stephanie Beatriz vão partilhar superpoderes únicos que a diversão lhes deu e que acreditam que deveria ser uma prioridade para todas as crianças.

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