Papo d’Anjo quer entrar no Japão e na China
A marca de luxo de roupa para criança Papo d’Anjo está a reestruturar a sua estratégia de internacionalização com vista ao mercado Asiático.
A marca de Catherine Monteiro de Barros – fundadora e “designer-chefe” da Papo d’Anjo e filha do empresário Patrick Monteiro de Barros – tem nos Estados Unidos o seu principal mercado mas pretende entrar no Japão e na China nos próximos três anos, através da instalação de espaços em grandes armazéns ou da abertura de lojas.
A presença da empresa portuguesa será também reforçada na Europa e nos EUA. Neste último mercado, que representa 86% das vendas de oito milhões de euros registados em 2009, a Papo d’Anjo foi convidada a comercializar as suas colecções na Bergdorf Goodman, uma das lojas multimarca mais prestigiadas do mundo, situada na Quinta Avenida, em Nova Iorque. Segundo Frederico de Beck, presidente executivo da marca, a Papo d’Anjo representa 40% das vendas de roupa infantil na Bergdorf Goodman.
Para Catherine Monteiro de Barros, “o ‘made in’ Portugal é actualmente igual ao ‘made in’ Itália, as pessoas procuram tradição e valor da mão-de-obra”. Com excepção da caxemira, todos os materiais são adquiridos na Europa e a produção das colecções é feita em Portugal por uma equipa de 60 costureiras, em fábricas do Norte do país.