Papel higiénico dedicado ao Papa galardoado

RenovaO grupo Inforpress foi galardoado em Amesterdão nos European Excellence Awards 2011, na categoria “Moda e Beleza”, com o trabalho “A good way to get toilet paper into the paper”, desenvolvido para a portuguesa Renova. A concorrer directamente com a Inforpress estavam as agências Trigger Oslo, Porter Novelli e Saatchi & Saatchi, tendo saído vencedor o projecto que tinha por objectivo levar um produto como o papel higiénico – normalmente pouco atractivo para os media e para os próprios consumidores – a ser falado nos meios de comunicação. A estratégia definida pela Inforpress tornou o produto da empresa liderada por Paulo Pereira da Silva numa notícia e transportou o papel higiénico do seu âmbito sectorial tradicional para outros campos. A propósito da visita do Papa a Espanha, em 2011, a Renova preparou um pack com rolos de papel cujas cores, branco e amarelo, remetiam para a bandeira do Vaticano, e com uma legenda que dizia “Welcome Benedict! – I love the Pope”. Os interessados podiam comprar o produto através da loja online da Renova. Durante a visita do Pontífice àquele país, na Jornada Mundial da Juventude, a Renova doou 7.500 rolos de papel higiénico à organização do evento, para serem utilizados como serpentinas gigantes, em tom de comemoração e boas-vindas ao Papa. Como afirma a agência em comunicado, citada pelo Marketing News, o êxito mediático em Espanha foi “enorme”, tendo sido criada uma repercussão positiva para a marca.

Artigos relacionados