Papa Francisco dá voz a anúncio de apelo à vacinação
O Papa Francisco aceitou participar numa campanha de sensibilização que visa incentivar a população a vacinar-se contra a Covid-19. O projecto é promovido pelo Ad Council, organismo norte-americano sem fins lucrativos que aborda temas da sociedade e que desenvolve anúncios de serviço público.
“O Papa Francisco e seis cardeais e arcebispos dos EUA e da América Latina juntaram-se por uma mensagem de união em apoio às vacinas da Covid-19 e ao acesso para todos”, indica o Ad Council. De acordo com esta organização, a ideia é associar a vacina a uma esperança de protecção e de combate à pandemia, mas também à possibilidade de cada um apoiar os mais vulneráveis.
No vídeo partilhado online, o Papa Francisco sublinha que esta esperança só é possível se as vacinas estiverem disponíveis para todas as pessoas e se todos colaborarem.
«Vacinar-se com as vacinas que são autorizadas pelas autoridades competentes é um acto de amor e ajudar a maioria das pessoas a fazê-lo é um acto de amor. Amor a si mesmo, amor às nossas famílias e amigos, amor a todos os povos», afirma o Papa.
No mesmo anúncio de sensibilização, lembra ainda que o amor é também social e político e que há pequenos gestos que podem transformar e melhorar as sociedades: «Vacinar-se é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e de nos cuidarmos uns aos outros.»