Panda terá parque temático no Pavilhão de Portugal

Lisboa é a cidade escolhida para acolher a mais recente aposta do Canal Panda, um parque temático que promete transportar as crianças até ao imaginário do programa televisivo homónimo – o “Bairro do Panda”. Aí será possível conhecer as personagens e participar em espectáculos e experiências lúdicas num espaço único do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

O parque temático abre portas no dia 2 de Março e prolonga-se até Junho, estando previstas três sessões por dia (apenas aos fins de semana), nos períodos 10h00-12h30, 13h30-16h00 e 16h30-19h00.

Com uma área de mais de 1500 metros quadrados e uma capacidade de 300 pessoas, o recinto compreende uma recriação minuciosa do “Bairro do Panda”, equipamentos de diversão, um parque de insufláveis, estruturas de apoio, bar e esplanada. Um projecto que resulta de uma parceria entre o Canal Panda e a Lemon, produtora do espetáculo, que envolve uma equipa de cerca de meia centena de profissionais, entre actores, músicos, técnicos e produtores. A “Banda do Panda” oferece em cada uma das sessões, um espetáculo com música e dança, com a duração de 30 minutos onde marcam presença o anfitrião e os seus amigos (Crocas, Riscas, Juba e Kinkas).

Os bilhetes encontram-se à venda desde hoje por 15,90 euros (individual) e por 39,50 (pacote família com 3 entradas), na bilheteira do Pavilhão Atlântico, Lojas Fnac, Worten, El Corte Inglês e Agência ABEP, ou na internet.

Saiba mais sobre este projecto na pequena entrevista feita pela Marketeer a Jorge Ruano, director de Marketing do Canal Panda:

Marketeer Porque faz sentido criar este parque temático?

Jorge Ruano Principalmente porque é um pedido dos nossos espectadores. Na Dreamia estamos orientados cem por cento para os nossos espectadores e, neste caso, as crianças do Canal Panda estavam a pedir-nos para conhecer mais sobre o seu amigo preferido. Queriam saber onde mora, onde come, com quem vive, como é o seu dia a dia, os seus amigos… Estas  são algumas das respostas que oferecemos ao nosso público com o lançamento do programa televisivo Bairro do Panda e que, depois do grande sucesso de audiências que o tornou no maior sucesso de produção própria de sempre, o seguinte passo teria de ser o de dar a oportunidade de conhecerem ao vivo este Bairro, que passou a formar parte do imaginário das crianças.

Marketeer De que forma é que o parque pode valorizar a marca e a associação das crianças à marca Panda?

JR Fundamentalmente, no sentido de que a experiência que as famílias vão viver no Bairro do Panda esteja à altura das suas expectativas. O objectivo é o mesmo que nas restantes acções do Canal, que as crianças e os pais voltem a casa com uma experiência que fique para toda a vida. Achamos que através de todas as dinâmicas e actividades que temos desenvolvido conseguiremos alcançar o objectivo, mas a possibilidade que agora damos às crianças de conhecer pessoalmente o Panda e os restantes personagens, será sempre uma mais-valia para isto acontecer.

Marketeer O conceito parece ter semelhanças com o Festival do Panda, mas num espaço fechado. É um conceito à partida vencedor? Porquê?

JR Mesmo que possam existir algumas semelhanças, os conceitos são totalmente diferentes. A principal diferença é que o Festival Panda é um espectáculo maioritariamente musical e ao ar livre, sendo o “Bairro do Panda” um parque temático com um número de visitantes reduzido, até 300 pessoas por sessão, onde o nosso objectivo é o de transportar as crianças até ao imaginário do programa televisivo. Existem também, claro, algumas diferenças logísticas que fazem do Festival Panda um espectáculo impressionante, pelos milhares de crianças a cantar e a dançar com as músicas do Canal. No caso do Bairro do Panda essa magia vai surgir quando as crianças conseguirem, por exemplo, divertirem-se nos equipamentos e nas actividades do Bairro, como a Horta da Joana e do Tomé e, sobretudo, quando o conhecerem o Panda pessoalmente.

Marketeer Qual o público-alvo a que se destina?

JR Está dirigido a famílias com crianças de qualquer idade. Todos os que desfrutem do Canal Panda e do Bairro do Panda no ecrã irão divertir-se muito neste evento.

Marketeer Numa altura de crise económica, há espaço para mais uma despesa para os pais?

JR Efectivamente a crise económica não ajuda ao empreendedorismo, mas os nossos estudos dizem-nos que temos uma oferta de qualidade, com um preço baixo comparativamente às alternativas existentes e num mercado onde há pouca oferta disponível. Os pais andam à procura de actividades educativas de qualidade e o Canal Panda, por toda a experiência acumulada em Festivais, Musicais e Eventos garante, através do nosso parceiro a Lemon (a maior produtora de Live Shows infantis em Portugal), que essa experiência seja única e da máxima qualidade.

Marketeer Além da marca Panda, haverá outras marcas no parque?

JR A grande parte do parque está dedicada exclusivamente ao Bairro do Panda mas, como falávamos antes, com a crise é muito difícil conseguir o financiamento necessário para fazer as coisas acontecerem sem recorrer a patrocínios de empresas privadas. Por isso, e para poder manter um preço competitivo, contaremos com uma área dedicada a algumas das marcas que colaboram habitualmente com o Canal. O principal requisito para estar presente nesta área é que as activações destes parceiros aportem um valor acrescentado na experiência do visitante.

Marketeer Porque foi escolhido o Pavilhão de Portugal para albergar este projecto?

JR Não é fácil encontrar um espaço com uma área de mais de 1500 metros quadrados que ofereça as garantias para recriar minuciosamente o “Bairro do Panda” e com espaço suficiente para os equipamentos de diversão, um parque de insufláveis, as estruturas de apoio, bar, tudo num ambiente familiar, seguro e de fácil acesso. O Pavilhão de Portugal não só reúne todos estes requisitos, mas oferece-nos ainda a possibilidade de estarmos localizados num edifício emblemático e numa zona que conta com todas as infraestruturas e facilidades necessárias.

Marketeer Qual o investimento feito pelo Panda neste projeto?

JR Não dispomos, ainda, de dados que possam ser divulgados, por ser um projecto recente.

Marketeer As apostas musicais têm-se multiplicado no canal. Porque decidiram enveredar por essa estratégia?

JR A aposta na música sempre esteve presente no Canal Panda, pois consideramos que é uma das formas mais divertidas e interactivas de passar valores positivos às crianças. Possivelmente, o sucesso do “Panda Vai a Escola”, que conta com 130.000 DVD´s vendidos, e do “Festival Panda”, o maior espetáculo infantil em Portugal, são os responsáveis pelo reconhecimento atribuído ao Canal Panda enquanto responsável dos maiores sucessos musicais dirigidos a crianças. Mas isto é um trabalho feito em colaboração com parceiros da categoria da Universal Music, da Valentim de Carvalho, da Lemon, entre outros.

 

Marketeer As crianças valorizam, de facto, as produções próprias do canal? Qual o feedback que recebem das crianças e dos pais?

JR Se pensarmos no valor acrescentado do Canal Panda relativamente a outros canais, para além da sua vertente educativa e pedagógica, o facto dos nossos conteúdos estarem pensados e direccionados tendo em conta unicamente os gostos e preferências do público português resulta numa proposta única e diferenciadora face aos restantes, sendo em grande parte o motivo pelo qual o Canal leva já 17 anos no topo das preferências das crianças portuguesas. Por isso, e porque o Canal Panda é produzido cem por cento em Portugal, consideramos que a produção própria deva ter sempre um grande peso no Canal.

Sobre se as crianças o valorizam, a resposta é um sim rotundo e o “Bairro de Panda” é um bom exemplo disto, pois está a conseguir audiências muito acima da media do Canal sendo um dos programas de referência no Panda.

O feedback chega sempre através dos estudos de mercado, redes sociais, diversos sistemas de atenção ao cliente, inquéritos de satisfação, audiências e, também, o próprio dia a dia, pois grande parte dos nossos stakeholders tem filhos fãs do Canal e não hesita em entrar em contato connosco para fazer as sua sugestões. O importante não só é receber esse feedback, mas essencialmente dar-lhe resposta, pelo que chega, agora, este novo projecto – o Bairro do Panda.

Texto de Maria João Lima

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