Palco Galp no Rock in Rio Lisboa cresce em tamanho e protagonismo
Falta cada vez menos tempo para se celebrarem os 20 anos do Rock in Rio em Lisboa e o festival revela novidades no Palco Galp, um espaço que se quer com “menos diferenças de peso de nomes e estruturas”.
Em 2024, e a decorrer no Parque Tejo, o Rock in Rio Lisboa apresenta mais espaço dedicado a este palco, que pode receber uma plateia de 20 mil pessoas, com cerca de 50 metros de frente (mais 12,50m do que em 2022), o dobro da estrutura física e técnica instalada e 680m2 de cenografia.
Em cima do palco e sob as luzes dos holofotes os festivaleiros poderão ver um conjunto de nomes nacionais e internacionais com expressão, de géneros diversos como rock, pop, hip hop, trap e electrónicos.
Já confirmados para o dia 15 de Junho estão: os Europe, conhecidos pelo êxito “The Final Countodwn”, os portugueses Hybrid Theory que prestam homenagem à banda Linkin Park e Pluto, encabeçados por Manuel Cruz. No dia seguinte, domingo, é a vez de Lukas Graham, Jake Bugg, Carolina de Deus e o DJ Diego Miranda subirem ao palco.
No fim-de-semana que sucede, a 22 de Junho os festivaleiros poderão ver James, Filipe Karlsson e KURA e a 23 Anselmo Ralph, Soraia Ramos, Luísa Sonza e Pedro Sampaio.
«O Palco Galp já merecia um protagonismo maior no festival há algum tempo e este ano vamos conseguir dar-lhe esse destaque. Com uma infra-estrutura maior é possível que artistas com produções maiores possam actuar ali, e com uma clareira com mais espaço, vamos poder ter uma plateia para 20 mil pessoas. A mudança para o Parque Tejo-Lisboa permitiu esse crescimento e foi óptimo que acontecesse também no ano em que o festival comemora 20 anos aqui em Portugal», diz, em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.