Paladin prevê vendas de 200 mil euros na Alemanha
Entre 2014 e 2015, as vendas da Paladin para o mercado alemão aumentaram de 30 mil para 100 mil euros, transformando este mercado no 10.º mais relevante para a empresa portuguesa. O facto de terem triplicado as vendas no último exercício contribui também para a projecção relativamente a este ano – a Paladin espera alcançar os 200 mil euros na Alemanha.
Para João Pilão, director de Internacionalização da Mendes Gonçalves, empresa proprietária da marca Paladin, «o mercado alemão é altamente competitivo». Ainda assim, acrescenta em comunicado, «e, não obstante o domínio das grandes multinacionais, a Paladin está a ganhar o seu espaço porque, apesar da forte concorrência, quem manda é o consumidor».
A nível geral, a marca de temperos da Golegã, cresceu 65% nos últimos três anos, tendo incrementado a facturação em quatro milhões de euros. Por seu turno, o número de postos de trabalho aumentou 15% face ao aumento da procura pelos produtos da Paladin, também a nível internacional.
A marca já está presente em mais de 30 geografias, desde Marrocos à Arábia Saudita. O administrador Carlos Gonçalves explica que «a fórmula criada pela Paladin para a internacionalização da sua marca, baseada no desenvolvimento e adequação de produtos específicos a cada mercado, sempre com um toque à portuguesa, está a dar frutos».