Paladin é a única marca portuguesa finalista nos Gulfood Innovation Awards
A marca de molhos Paladin, da Casa Mendes Gonçalves, é a única portuguesa nomeada para a fase final dos Gulfood Innovation Awards 2024, prémios que pretedem distinguir produtos e soluções inovadoras.
Eleita na categoria “Melhor Design de Embalagem”, a Paladin tem a votos o rótulo do Molho Wok, que integra a gama Molhos do Mundo, desenvolvido em parceria com a Brandworkers 360°. Compete com outras três insígnias de vários países.
«Alcançar a fase final desta competição, onde são apresentadas algumas das melhores ideias a nível mundial, é motivo de imenso orgulho para nós. Estarmos entre os finalistas representa um reconhecimento significativo da nossa capacidade de nos reinventarmos constantemente, fortalecendo a posição da Paladin enquanto marca portuguesa com uma visão global», diz, em comunicado, Carlos Gonçalves, fundador e CEO da Casa Mendes Gonçalves.
A Paladin vai também marcar presença na feira agroalimentar do Médio Oriente Gulfood, que se irá realizar entre os dias 19 e 23 de Fevereiro, no Dubai, onde a Casa Mendes Gonçalves marcará presença como expositor. Os vencedores serão anunciados a 19 de Fevereiro.
Os Prémios Gulfood, que contam este ano com a sua 29.ª edição, serão atribuídos por um júri constituído por um painel de especialistas de diversas áreas, incluindo líderes de opinião, editores de publicações gastronómicas e chefs.
A gama Molhos do Mundo, lançada em 2022 com o objectivo de dar um twist aos diferentes sabores do mundo, esteve em destaque no site internacional Packaging of the World, que definiu este como um projecto “divertido e original”, ao permitir criar rótulos criativos e com impacto nas prateleiras do supermercado. Do Havai ao Japão, passando pela Tailândia, China e Inglaterra, as embalagens surgiram caracterizadas de personagens que representam os diferentes países, desde roupas tradicionais a cabelos, bigodes e acessórios, todos eles facilmente identificáveis.