Palácio de Seteais muda de mãos ao fim de quase 70 anos
O grupo Valverde venceu o concurso público internacional para a concessão da operação hoteleira do Palácio de Seteais, em Sintra, que será válida para os próximos 30 anos. A partir de agora, passa a designar-se Valverde Sintra Palácio de Seteais.
O histórico palácio estava a cargo da rede Tivoli, detida pelo grupo Minor/NH, desde 1955, sendo esta a primeira vez desde então que a propriedade foi objecto de um concurso público. “O grupo Valverde está empenhado em dar continuidade ao trabalho que foi feito nos últimos 68 anos”, garante a nova entidade gestora.
De acordo com o grupo Valverde, o acordo de exploração pressupõe um investimento que rondará os 22 milhões de euros na conservação e valorização do edifício e dos jardins, programa que “será implementado de imediato e manter-se-á ininterrupto até ao último ano da concessão”, assegura. Assim, “o grupo Valverde vai investir de forma continuada, todos os anos, por forma a permitir que a requalificação seja evolutiva no tempo e capaz de acompanhar a evolução das exigências cada vez mais sofisticadas dos seus clientes”, acrescenta o grupo.
O grupo Valverde detém ainda o Valverde Lisboa Hotel & Garden, na Avenida da Liberdade, o Valverde Santar Hotel & Spa, em Viseu, e o Condes de Azevedo Palace, no Porto. Já o Palácio de Seteais é propriedade do Estado, sendo que o processo de concessão foi da responsabilidade da Parques de Sintra – Monte da Lua.