Pais trocam presentes por mensagens dos filhos

“Conduz com cuidado e avisa quando chegares” é o pedido deixado pelos pais aos filhos, este Natal. É também o mote da campanha de sensibilização lançada pela Brisa com o objectivo de apelar aos automobilistas para que conduzam em segurança.

No vídeo que sustenta a campanha, um grupo de pais enumera os presentes que tem recebido ao longo dos anos e dos quais, desta vez, abdica: chega de bibelots, carteiras, batedeiras, canetas e gravatas. O que querem mesmo é os filhos. Sãos e salvos.

“Porque não há melhor presente de Natal, do que saber que quem nos é querido chegou bem. Conduz com cuidado e avisa quando chegares” é a mensagem deixada pela Brisa, que adoptou também a hashtag #avisaquandochegares. A campanha, assinada pela Leo Burnett, conta com três filmes, que poderão ser vistos até 6 de Janeiro, nas plataformas digitais da marca, app Via Verde, rádio e cinema.

Em comunicado, a Brisa explica ainda que a nova campanha se enquadra nas acções que tem vindo a desenvolver há mais de duas décadas, no sentido de promover uma cultura de segurança rodoviária em Portugal. “Esta estratégia de prevenção tem como foco principal a criação de uma cadeia de comunicação com os actuais e com os futuros condutores, por uma cultura de segurança rodoviária, mais conhecedora e mais responsável”, conclui a marca.

Artigos relacionados