Pais portugueses também brincam com a Barbie
“Quem diz que não brinca é mentiroso. Todos brincam.” Quem o diz é Gonçalo Uva, um dos protagonistas da adaptação portuguesa da campanha “Dads who play Barbie”, através da qual a marca da Mattel quer mostrar que brincar com bonecas também faz parte do currículo dos pais.
Ao jogador de râguebi juntam-se o actor Jorge Corrula e o músico Virgul. O vídeo em que os três pais surgem a brincar com as filhas e respectivas Barbies conta com produção da TIP, realização de Tiago Fonseca e direcção de fotografia de Pedro Sadio.
A acompanhar a versão portuguesa da campanha está um estudo realizado pela Barbie, segundo o qual 81% dos pais em Portugal acredita que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a auto-estima das crianças. Além disso, 68% afirma dizer às filhas que elas podem ser o que quiserem.
O estudo contou com a participação de cerca de 500 pais com filhas menores de 18 anos. Os inquiridos foram desafiados a enumerar as coisas que aprenderam ao educar crianças do sexo feminino e que de outra forma não saberiam: o que é uma pirueta, que as raparigas também jogam futebol e gostam de se sujar, como dançar, que objectos da casa fazem um bom microfone popstar, que as purpurinas se espalham por todo o lado e como tirar pastilha elástica de cabelos compridos.