Pais do Amaral e Bo Nilsson adquirem 10% da Media Capital

media-capital_1Fruto de um acordo com o Grupo Prisa, a Portquay West I BV, holding pertencente a Miguel Pais do Amaral e a Bo Nilsson, irá adquirir de imediato 10% do Grupo Media Capital. A combinação supõe ainda uma opção de compra que permitirá à Portquay adquirir, no prazo de um ano, mais 19,69% do capital da Media Capital, se assim entender. 4,14 euros é quanto a Portquay pagará por acção da Media Capital, o que permite a valorização do negócio em cerca de 34,99 milhões de euros.

Caso venha a exercer a opção de compra agora negociada, Miguel Pais do Amaral – que já foi o maior accionista da Media Capital – e Bo Nilsson poderão chegar a uma participação próxima dos 30%. Ainda assim, o grupo Prisa continuará a assumir o papel de accionista de controlo da Media Capital, com uma participação de 84%. Ainda que a opção de compra seja exercida, a participação do Grupo Prisa não será inferior a 64%.

Esta aquisição marca o regresso de Miguel Pais do Amaral e de Bo Nilsson ao universo dos media. A Portquay assume, no entanto, que esta será uma participação financeira, inserida num campo de participações mais vasto, que constitui o Grupo Quifel Holdings. Fundador da Media Capital, Miguel Pais do Amaral foi presidente do Conselho de Administração entre 2000 e 2007. Já Bo Nilsson, foi seu administrador e CFO entre 2000 e 2006.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...